Tutor que abandonou cão amarrado em terreno baldio é indiciado por maus-tratos em Maceió

Publicado em 12/01/2024, às 14h48
Foto: Divulgação/PC-AL -

TNH1

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou por maus-tratos o tutor der um cachorro que foi flagrado abandonando o animal em um terreno baldio, no bairro de Bebedouro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo as investigações, em setembro de 2023, a polícia recebeu informações sobre um cão que havia sido abandonado em um terreno baldio na área do bairro de Bebedouro. Uma equipe foi enviada ao local, onde confirmou a veracidade dos fatos.

Após coletar depoimentos de testemunhas e analisar imagens do sistema de monitoramento da região, os policias identificaram o indivíduo responsável por amarrar o cão e abandoná-lo no local. Em seguida, a equipe, acompanhada por um veterinário, prestou os primeiros socorros ao animal e o encaminhou para tratamento em uma clínica.

Durante o interrogatório, o suspeito alegou que a ação foi motivada por desemprego, afirmando não ter recursos para alimentar o animal.

De acordo com a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, o caso reforça a necessidade de conscientização sobre a proteção dos animais e a punição adequada para quem comete atos de crueldade contra eles.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens