Turistas portugueses assaltados em Maceió retornam para Portugal após crime

Publicado em 08/09/2023, às 14h44
Reprodução/Google -

Theo Chaves

Os dois turistas portugueses que foram assaltados por criminosos armados minutos após deixarem o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (7), retornaram para Portugal logo após registrarem o crime na Central de Flagrantes. A informação foi confirmada pela Delegacia do Turista - 2ª DP, na tarde desta sexta-feira (8).

LEIA TAMBÉM

A reportagem do TNH1 apurou que o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, já solicitou que os agentes da delegacia recolham imagens de câmeras de segurança no local onde o assalto aconteceu, para tentar identificar os dois criminosos que participaram do crime e o percurso usado por eles durante o assalto. 

Ainda segundo as informações, o carro conduzido pelos turistas, um Fiat Mobi, foi alugado por eles em uma locadora de veículos e possuía um chip localizador. A polícia acredita que o dispositivo de segurança possa ajudar no rastreamento do veículo.

A Polícia Civil ainda informou ao TNH1 que o núcleo de inteligência do órgão também vai participar das investigações. Caso os pertences dos turistas sejam recuperados, os objetos serão entregues ao Consulado de Portugal. 

O crime -  Dois turistas portugueses viveram momentos de terror ao serem assaltados em Maceió na madrugada desta quinta-feira (07). Os turistas, um homem e uma mulher, foram abordados por bandidos armados poucos minutos após deixarem o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), dois criminosos atiraram em direção ao veículo onde estavam os turistas, que passava pelas proximidades da Usina Cachoeira do Meirim, em um trecho já conhecido e evitado por motoristas alagoanos à noite por conta da incidência de assaltos. 

Os dois criminosos, segundo a polícia, levaram o carro onde os portugueses estavam, um Fiat Mob, dois computadores e quatros aparelhos celulares, sendo três iPhones e um Samsung. Todas as malas das vítimas também foram levadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia Briga entre mulheres termina em tentativa de homicídio na Levada Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado