CNN Brasil
A empresa Sea Paradise afirmou, em nota, que o turista morto após realizar um mergulho na região da Ilha de Fernando de Noronha, começou a passar mal logo após retornar à superfície.
LEIA TAMBÉM
Segundo a responsável pelo mergulho, a vítima apresentou sintomas de doença descompressiva.
Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, de 43 anos, natural de Belo Horizonte (MG), morreu na manhã da última terça-feira (15), após realizar um mergulho autônomo com cilindro no Naufrágio “Corveta Ipiranga”, localizado na ilha. Na ocasião, ele desceu a 62 metros de profundidade.
Após retornar à superfície, ele chegou a ser atendido pelos instrutores a bordo com administração de oxigênio puro e hidratação, apresentando melhorias.
Ao chegar no porto, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Lucas. Posteriormente, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) no hospital e morreu na unidade.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos pela partida precoce de Bruno. Era amigo e cliente da Sea Paradise há muitos anos. Neste momento de grande tristeza, a empresa direciona todos os seus esforços no apoio à família”, comunicou em nota a Sea Paradise.
A equipe garante que o mergulho aconteceu sem intercorrências e seguindo todo planejamento previsto.
Além disso, a companhia afirma que todos os integrantes envolvidos na atividade eram devidamente habilitados e capacitados para a execução do procedimento.
LEIA MAIS