Theo Chaves
O turista do Rio de Janeiro que foi preso em flagrante nessa última terça-feira (28), na capital alagoana, após dar um beijo sem consentimento em uma outra turista, teria seguido a vítima até o quarto dela após ela sair do restaurante de um hotel onde ambos estavam hospedados, na orla da capital. A informação foi confirmada pelo delegado Vinicius Ferrari, que registrou a ocorrência feita pela vítima.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado, a vítima disse, durante depoimento à polícia, que teria se esquivado da tentativa de beijo sem consentimento feita pelo homem e, em seguida, se trancado em um quarto onde ela estava hospedada.
"Trata-se de um caso ocorrido em um hotel de Maceió. A vítima e o autor, que são de outros estados, estavam hospedados em um mesmo hotel. A mulher conta que estava retornando para o quarto logo após sair do restaurante do hotel, quando foi seguida pelo homem, que tentou beijá-la sem consentimento. Ela conta que teria recusado, se esquivado, corrido paro quarto dela e trancado a porta. A vítima ainda relata que, após se trancar, teria ligado para o marido e contado todo o ocorrido", explicou o delegado.
Turista paga fiança e é liberado pela justiça - O turista do Rio de Janeiro que foi detido em flagrante por importunação sexual, em um hotel no bairro de Ponta Verde, em Maceió, pagou fiança de R$ 13 mil e foi liberado pela Justiça. A liberdade foi concedida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (29).
A decisão é do juiz Geraldo Amorim, que justificou a liberdade ao homem pelas condições dele e pela gravidade e circunstâncias do crime. "Expeça-se alvará de soltura em favor do conduzido, com cláusula de que somente deverá ser solto caso inexista outra ordem de prisão em vigor, com as medidas cautelares e medidas cautelares acima determinadas, e com a informação de que deverá o conduzido assinar uma das vias como prova da cientificação das medidas cautelares impostas. Anote-se, no cadastro de partes, os locais onde o autuado poderá ser encontrado caso seja solto. Dê-se ciência do inteiro teor desta decisão a quem de direito. Após a comprovação do pagamento da fiança de R$ 13.020,00 (treze mil e vinte reais), expeça-se o competente alvará de soltura", decidiu o magistrado.
Câmera filmou importunação - A Polícia Militar, que esteve no hotel onde aconteceu a importunação sexual, destacou no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que o turista foi filmado pelas câmeras do local e foi possível observar o momento do beijo dado na vítima. O homem tem 53 anos e a mulher tem 46.
LEIA MAIS