Redação
Há um ano, Patrícia Barros viu a história da sua vida e das suas filhas mudar: o curso de camareira, feito numa escola técnica em Maceió, finalmente rendia frutos e ela garantia o emprego em um hotel recém-inaugurado na praia da Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
“Esse emprego mudou a minha vida e, graças a Deus, o turismo em Alagoas não para. Aqui no hotel sempre tem hóspede chegando e saindo, e já estamos preparados para a alta temporada”, diz Patrícia.
Com mais de 600 empreendimentos hoteleiros instalados e 11 em construção, que devem gerar cerca de 1100 novos postos de trabalho diretos, Alagoas tem mantido uma taxa de ocupação hoteleira de 69% no acumulado do ano, superior à média brasileira. Lidijane Barreto, que trabalha há seis anos na área de turismo como supervisora de recepção, comemora o crescimento do setor em Alagoas.
“Este ano o movimento foi muito bom, posso dizer que não existiu baixa temporada, o ano todo foi movimentado, só tenho a agradecer", afirmou Lidijane.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, ações estratégicas têm ajudado Alagoas a superar a crise econômica que atravessa o país e manter bons números no setor. Segundo o gestor reportagens articuladas a partir de press trips e contatos com jornalistas de variados veículos renderam este ano 77 páginas sobre o turismo em Alagoas.
“Alagoas foi capa em revistas em Portugal e na Argentina, além de ter sido constantemente divulgada em reportagens na mídia nacional. Em números absolutos a Sedetur teria investido o equivalente a R$17 milhões, caso o espaço fosse comprado para publicidade nesses veículos. Economizados com articulação e realização de press trips. Sem dúvidas o trabalho de promoção do destino garante que o estado comece a alcançar números antes nunca vistos”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, ações de infraestrutura do Governo devem colaborar para a consolidação do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil em 2017.
“Obras das rodovias AL 101 e AL 105 Norte, permitirão aos turistas um acesso mais ágil a alguns dois principais cartões postais do Estado. Além da conclusão da linha expressa da obra de saneamento da bacia da Pajuçara, que vai beneficiar a preservação das praias urbanas de Maceió", concluiu.
LEIA MAIS