Turismo acessível em Maceió atrai visitantes nacionais e internacionais

Publicado em 07/09/2016, às 22h37

Redação

As paralimpíadas começam nesta quarta-feira (7) no Rio de Janeiro e Alagoas conta três representantes com chances reais de medalha no evento: o velocista Yohansson Nascimento, e os atletas de arremesso de peso Marivana Oliveira e Jonathas Santos. 

LEIA TAMBÉM

Os três atletas nasceram em Maceió, a capital do Nordeste com maior número de quartos adaptados e que apresenta estrutura acessível para possibilitar uma experiência de lazer para públicos diversos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de limitação, o que representa 23,9% da população do País. 

As praias da capital alagoana são de fácil acesso e seguras para quem necessita de atenção especial. Algumas jangadas que fazem passeios para as piscinas naturais da Pajuçara, por exemplo, são adaptadas para realizar o transporte de cadeirantes. 

O projeto Praia Acessível, criado em 2015, também promove atividades adaptadas na orla marítima. A iniciativa inclui banho de mar assistido com cadeiras anfíbias, bocha adaptada e stand up paddle para cadeirantes. Além disso, todo o contorno da Orla de Maceió apresenta piso adaptado para deficientes visuais. 

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, a característica principal do alagoano é receber bem, oferecendo ao visitante uma estrutura cada vez mais adequada. 

“Alagoas tem a marca de receber muito bem o turista, não só com o sorriso, mas também oferecendo condições para acomodar e possibilitar o lazer de todos”, afirmou Lima. 

Maceió conta também com outros atrativos turísticos adaptados. Localizados na Associação Comercial, em Jaraguá, o Museu da Tecnologia do século XX possui acessibilidade total e o Museu do Comércio possui instalações propícias para pessoas com dificuldade de locomoção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió