Tecnologia

Tudo sobre Threads: como a nova rede social da Meta promete impactar os negócios

| 06/07/23 - 07h07
| Foto: Divulgação

A Meta — empresa de Mark Zuckerberg, anunciou o lançamento de um aplicativo chamado Threads, que vai competir com o Twitter. Basicamente, será uma rede social independente onde você pode compartilhar textos, importar listas de seguidores do Instagram e usar funções como curtir, comentar e repostar.

THREADS: COMO FUNCIONA A NOVA REDE SOCIAL DA META

“O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã. Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, afirma a descrição do aplicativo. 
 

SEMELHANTE AO TWITTER

A Threads funcionará de forma semelhante ao Twitter, permitindo que você poste textos, imagens e respostas. A diferença é que haverá um ícone de compartilhamento para compartilhar os posts diretamente com outras redes da Meta, como Facebook, Instagram e WhatsApp. 

Além disso, a rede social da Meta estará conectada ao Instagram, o que significa que você poderá usar o mesmo login e nome de usuário, apenas transferindo sua conta para a nova plataforma. Veja imagens:

QUAL O OBJETIVO DA REDE SOCIAL DE MARK ZUCKERBERG

A Threads foi criada como um espaço de interação, onde as pessoas podem se reunir e discutir uma variedade de temas. 

O objetivo é incentivar a formação de comunidades, tanto entre indivíduos quanto entre empresas por meio de recursos como compartilhamento de textos, imagens, curtidas e comentários. A plataforma possibilita que os usuários se conectem, explorem interesses em comum e troquem ideias. 

O QUE AS ATUALIZAÇÕES DO TWITTER TEM A VER COM O LANÇAMENTO DA THREADS?

O lançamento da Threads pela Meta acontece em meio a várias controvérsias envolvendo o Twitter. Desde que Elon Musk assumiu o controle da plataforma, no final do ano passado, suas decisões sobre o uso da rede social têm gerado insatisfação entre os usuários.

Recentemente, Musk implementou mudanças que desagradaram os usuários do Twitter. Ele impôs limites diários na visualização de posts, com variações de acordo com o tipo de conta, e restringiu o acesso ao TweetDeck apenas para contas verificadas. Em resposta a essas alterações, a Meta lançou o aplicativo Threads como uma alternativa para quem procura uma experiência semelhante.

COMO A THREADS PODE VIRAR UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM TEM NEGÓCIO

1- CRIAÇÃO DE COMUNIDADES TEMÁTICAS

As empresas poderão criar perfis específicos relacionados aos seus produtos, serviços ou áreas de interesse. Isso permitirá que os usuários discutam e compartilhem informações relevantes, criem um senso de pertencimento e fortaleçam relacionamento. 

2- RELACIONAMENTO COM CLIENTES

As companhias conseguirão se envolver ativamente nos perfis ao responder perguntas, fornecer informações úteis, compartilhar conteúdo exclusivo e interagir com os usuários. Essa participação demonstrará seu compromisso em ouvir seus clientes e oferecer suporte, estabelecendo uma relação de confiança.

3- UM LUGAR PARA FEEDBACK

A rede social da Meta pode ser um espaço valioso para coletar feedback dos clientes e envolvê-los na cocriação de produtos ou melhorias. As empresas poderão realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar seus produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos consumidores.

POR QUE IMPORTA?

O surgimento de novas plataformas sociais oferece uma chance única de expandir o alcance da marca, estabelecer conexões com clientes em potencial e fortalecer o engajamento com a audiência. Ao ficarem atentos e adotarem uma abordagem proativa, empreendedores e profissionais de marketing podem se posicionar de forma estratégica, aproveitando os recursos e as funcionalidades oferecidas para impulsionar sua presença online e alcançar o sucesso em um ambiente digital em constante evolução. Pensando nisso… É hora de testar a Threads.