Redação
Após o exercício de vários mandatos em seu Estado, a candidatura da alagoana Heloísa Helena a vereadora pela cidade do Rio de Janeiro se transforma, para ela, em verdadeira saga, mais que um desafio, uma espécie de “tudo ou nada”.
LEIA TAMBÉM
Justamente pela sua trajetória, que inclui uma candidatura à Presidência da República, HH não tem mais o direito de perder, pelo risco de, nesse caso, encerrar sua carreira política.
De terras cariocas, ela tem buscado o apoio dos seus conterrâneos em Alagoas, através das redes sociais, divulgando suas propostas e o número de candidata (18123), pelo partido Rede Sustentabilidade, sempre com a mensagem “Um Rio de coragem”.
Aos 62 anos de idade, essa sertaneja de Pão de Açúcar, enfermeira e professora, se iniciou na política como vice-prefeita de Maceió, em 1992, na chapa de Ronaldo Lessa, sendo seguidamente deputada estadual, senadora e por duas vezes recordista de votos para a Câmara Municipal de Maceió.
Heloísa Helena traz um feito em sua carreira: foi a terceira mulher que recebeu mais votos numa disputa pela Presidência da República, superada apenas pela ex-presidente Dilma Rousseff e pela ex-senadora e hoje ministra Marina Silva.
LEIA MAIS
Arthur Lira reafirma sua liderança em Brasília O risco de Alagoas perder uma vaga na Câmara dos Deputados Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026