Trump faz primeira aparição pública e mostra curativo depois de atentado

Publicado em 16/07/2024, às 07h42
Trump com curativo na orelha | Reprodução/Vídeo -

Correio Braziliense

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, fez a primeira aparição pública, na noite desta segunda-feira (15/7), após o atentado sofrido há dois dias durante comício na Pensilvânia. No palco da Convenção Nacional do Partido Republicano, Trump exibiu um curativo na orelha direita enquanto comemorava a oficialização da candidatura dele às eleições presidenciais de novembro.

LEIA TAMBÉM

Trump não fez discurso. O republicano apenas ergueu o punho para o público, assim como fez logo após o atentado do último sábado (13). O ex-presidente estava acompanhado do senador J.D. Vance, escolhido por ele para ser vice na chapa que disputa às eleições presidenciais.

Primeira entrevista pós-atentado

Mais cedo, Trump falou pela primeira vez após o atentado na Pensilvânia. "Eu poderia estar morto!", disse o ex-presidente republicano.

Trump contou que girou a cabeça para ler um gráfico e evitou sem querer que o tiro o atingisse diretamente. Apenas a orelha direita ficou ferida. Segundo ele, foi Deus quem o salvou.

E, de fato, Scott Walker, ex-governador de Wisconsin e candidato nas primárias republicanas de 2016, acredita que "a mão de Deus" salvou Trump.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem foi William McKinley, presidente americano citado por Trump Vídeo: Casal é flagrado fazendo sexo a bordo de iate de luxo em praia paradisíaca Elefante pisoteia pessoas após se assustar com fogos de artifício Sobe para 66 número de mortos em incêndio em estação de esqui na Turquia