TRT/AL é agraciado pelo CNJ com Selo Ouro Justiça em Números

Publicado em 21/11/2017, às 12h46

Redação

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o prêmio Selo Justiça em Números, na categoria Ouro, em reconhecimento à excelência da gestão de informações administrativas e processuais, incluindo a qualidade da prestação jurisdicional. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi o único tribunal superior agraciado com o Selo na categoria Diamante.

LEIA TAMBÉM

A premiação aconteceu durante 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que teve início nesta segunda-feira (20.11), em Brasília. O prêmio foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador Pedro Inácio da Silva, que participou da solenidade ao lado dos servidores Victor Rezende Dorea e Diego Chendes Dias Gomes, da Secretaria de Gestão Estratégica. Para ele, a sensação é de dever cumprido.

"Foi muito importante para o Tribunal manter-se entre os agraciados na categoria Ouro. A premiação é resultado do trabalho conjunto de servidores e magistrados. Significa que estamos cumprindo o nosso dever de atuar com transparência e qualidade, pensando sempre no compromisso com a celeridade na entrega da prestação jurisdicional e no cumprimento da política de metas do Poder Judiciário”, afirmou.

Os números que serviram de referência para a premiação são de 2016 e 2017. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com atenção aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também foram avaliados outros itens, tais como: nível de informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. A edição de 2017 incluiu avaliação de indicadores de eficiência da prestação jurisdicional, por meio do Índice de Produtividade da Justiça (IPCJus).

O Selo - O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

O 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário se estende até terça-feira (21.11) e reúne presidentes e corregedores dos Tribunais e Conselhos de Justiça, além de membros da área de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário. Neste dia, serão definidas as metas judiciais do Poder Judiciário para 2018.

Ao todo, 89 tribunais receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira