TRT apurará envolvimento de servidor em fraude em concurso do órgão

Publicado em 22/10/2015, às 17h02
-

Redação

TRT/AL instaura sindicância para apurar envolvimento de servidor em fraude (Crédito: Arquivo TNH1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) constituiu uma comissão de sindicância para apurar os fatos que envolvem um técnico judiciário dos seus quadros em fraudes em concurso público. O servidor foi um dos presos na última quarta-feira (21/10), pela Polícia Federal (PF), durante a "Operação Afronta".

A sindicância terá como base informações divulgadas pela imprensa, já que oficialmente o Tribunal ainda não foi notificado do caso. Segundo o presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, o Tribunal entrou em contato com o delegado responsável pelo caso e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Além disso, solicitará, por meio de ofício, o compartilhamento de informações necessárias à instrução do processo administrativo.

O caso

Pelo menos dez pessoas suspeitas de terem envolvimento no esquema de fraude a concursos públicos realizados no Brasilforam presas, nesta quarta-feira (21) na Operação Afronta, da Polícia Federal. De acordo com o delegado André Santos Costa, superintendente da PF em Alagoas, quatro prisões foram realizadas no estado.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão, sendo quatro deles contra suspeitos de integrar a quadrilha e dez contra candidatos aprovados em concursos, supostamente, por meio do esquema. Todos os candidatos aprovados foram exonerados.

A operação ocorreu simultaneamente em Alagoas, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia. O núcleo do esquema, segundo a PF, ficava no estado alagoano.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira