Troca da rede de drenagem na rua Santa Luzia é concluída e tráfego liberado

Publicado em 02/05/2019, às 06h46
Obras foram concluídas e trânsito liberado | Secom Maceió -

Secom

A Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminfra) concluiu, nessa terça-feira (30), a substituição da rede de drenagem da Rua Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins, localizada nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro. No mesmo dia, o tráfego foi liberado para veículos e pedestres já puderam acessar o trecho que ficou isolado para as obras.

LEIA TAMBÉM

Com a finalização do serviço para troca da tubulação, a Seminfra irá programar a nova etapa da obra, que é a aplicação do asfalto com a finalidade de recuperar o pavimento.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, a pavimentação deve ser concluída até a próxima semana. “Daremos prioridade a essa obra, pois sabemos que a Rua Santa Luzia é uma via de grande movimento, principalmente para o acesso à Feirinha do Tabuleiro”, explicou Mac.

A substituição da galeria de águas pluviais da Rua Santa Luzia é uma obra essencial e estruturante para evitar alagamentos na região, sobretudo nesse período da quadra chuvosa. A rede anterior era muito antiga, de concreto e a nova tubulação instalada é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material mais adequado, moderno e de maior durabilidade, podendo chegar até 60 anos de vida útil.

A obra começou há cerca de três semanas e devido a obstrução da rede antiga foi necessário realizar cortes no pavimento para retirar a tubulação e implantar a nova rede para escoamento de águas das chuvas. O coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, lembrou que, “os benefícios da obra para comerciantes, feirantes e para quem transita na região são infinitamente maiores do que qualquer transtorno que possa ter sido gerado durante as obras”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara