Redação
LEIA TAMBÉM
A imagem de duas pilotas do Paquistão viralizou nas redes sociais depois que elas realizaram um difícil voo. O desempenho da equipe inteiramente feminina da Pakistan International Airlines (PIA) foi comemorado depois de seu sucesso ao atravessar trecho complicado do norte do país.
O voo foi entre Islamabad e Gilgit, um trecho montanhoso e desafiador para qualquer piloto. “O voo para Gilgit é muito desafiador e exige muita precisão e técnica. Nossa dupla dinâmica, a capitã Maryam Masood e a primeira oficial Shumaila Mazhar, faz com que pareça tão fácil quando voam pelas montanhas, celebrando a beleza de nossas áreas do norte! Muito bem!”, comemorou a companhia aérea pelo Twitter.
O post recebeu mais de 10.000 curtidas e foi compartilhado por mais de 3.000 usuários, segundo o jornal Gulf News. A pista de pouso no aeroporto de Gilgit é considerada bastante perigosa, por ser extremamente curta e localizada no final de um declive. Gilgit fica em um vale estreito e é a principal cidade da região montanhosa de Gilgit-Baltistan, no Paquistão.
“Minha filha voou com esta capitã e foi cheio de louvor para uma descolagem, voo e desembarque suaves”, relatou um usuário na rede social.
“Isto é maravilhoso! É ótimo ver mulheres jovens talentosas desempenhando um papel maior na organização”, tuitou outro.
Esta não é a primeira vez que uma tripulação inteiramente feminina comanda um voo da companhia aérea. A capitã Maryam contou à TV paquistanesa Geo TV que é uma prática comum da companhia ter mulheres entre seus pilotos.
The flight to Gilgit is very challenging and requires a lot of precision and technique. Our dynamic duo, Captain Maryam Masood and First Officer Shumaila Mazhar make it look so easy as they fly through the mountains celebrating the beauty of our northern areas! Way to go!! #PIA pic.twitter.com/UOQC8VbRUZ
— PIA (@Official_PIA) 21 de junho de 2018
My daughter flew with this Captain and was full of praise for the smooth take-off, flight and landing.
— M Ali Chundrigar (@AliChundrigar) 21 de junho de 2018
Go girls, so proud of u
— fauzia yazdani (@yazdanifauzia) 21 de junho de 2018
LEIA MAIS