Tribunal de Justiça de Alagoas institui Coordenadoria de Direitos Humanos

Publicado em 19/11/2019, às 23h32
Reprodução -

Ascom TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) instituiu, por meio de resolução publicada nesta terça-feira (19), uma Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH). O órgão vai assessorar a Presidência na formulação de políticas e diretrizes voltadas à salvaguarda dos direitos humanos e atuar na articulação de projetos com entidades estaduais, nacionais e internacionais, públicas ou privadas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a resolução nº 37, a Coordenadoria deve ainda contribuir para a formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores na área de direitos humanos.

A CDH será composta por um desembargador e por três juízes, sendo preferencialmente um juiz auxiliar da Presidência, o juiz titular da Vara com competência nos crimes contra pessoas vulneráveis e um juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Também farão parte o juiz coordenador dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e quatro servidores. As designações ainda serão feitas pelo presidente do Tribunal, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Juiz cassa diplomas e decreta inelegibilidade do prefeito e vice de São José da Tapera STF confirma direito a benefício para mulheres vítimas de violência Globo é condenada a pagar R$ 220 mil a produtor do “Domingão do Faustão” por piadas do apresentador Júri condena acusado de assassinar e decapitar mulher a mais de 29 anos de prisão