Concursos

Tribunal de Justiça de Alagoas divulga resultado final do concurso para técnico judiciário

| 24/10/24 - 11h10
Resultado, divulgado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta (24), será homologado pelo presidente Fernando Tourinho | Foto: Foto: Arquivo / Ascom TJ

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulgou, no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta (24), o edital com o resultado final do concurso para provimento de cargo de técnico judiciário. Confira aqui.

No edital, também foram divulgados os resultados finais da comissão de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros, indígenas e quilombolas, da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência e o resultado final do concurso.

Segundo o presidente da comissão do certame, juiz João Paulo Martins, as nomeações ocorrerão após a homologação do resultado pelo presidente Fernando Tourinho. “A partir da homologação, o TJAL estudará as possibilidades de quantitativo para realizar as primeiras nomeações dentro da responsabilidade fiscal. O edital previu vinte vagas, mas há uma tendência de, durante o prazo de validade do concurso, nomearmos mais, pois a carência é grande”.

João Paulo Martins explicou também que os candidatos com deficiência que ainda não foram convocados para a realização da avaliação biopsicossocial serão chamados para o exame conforme a necessidade de novas convocações. “Se o TJAL precisar nomear mais aprovados, os candidatos com deficiência que ainda não fizeram o exame, serão convocados antes destas nomeações para terem sua condição configurada ou não”.

Publicidade

Técnico judiciário - O concurso público, realizado no dia 14 de julho deste ano, ofertou vinte vagas. Dos vinte mil inscritos, cerca de treze mil realizaram a prova objetiva, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O cargo de técnico judiciário tem um vencimento básico de R$ 3.145,60, além de auxílio-alimentação e saúde. Doze vagas foram destinadas para ampla concorrência com formação de  cadastro reserva. Do total de vagas, quatro foram destinadas para candidatos com deficiência e quatro para candidatos negros, indígenas e quilombolas.