Tribunal de Justiça de Alagoas cria plano de segurança contra ameaças a magistrados

Publicado em 02/06/2016, às 15h52

Redação

A Comissão de Segurança do Judiciário de Alagoas aprovou, nesta quinta-feira (2), uma minuta de resolução para instituição de um Plano de Proteção e Assistência aos Magistrados, diante de possíveis ameaças. A regulamentação define as competências dos órgãos envolvidos para dar respostas ágeis às situações de risco.

LEIA TAMBÉM

A proposta de resolução será submetida à aprovação do Pleno do Tribunal. “Em razão da sua atuação, às vezes o magistrado sofre alguma ameaça. Na formatação desse projeto, contamos com a participação do Conselho Estadual de Segurança, para que quando essa resolução for aprovada, traduza a sintonia entre os Poderes, porque quando pedimos a segurança, quem fornece é o Poder Executivo”, explicou o desembargador Washington Luiz.

Participaram da reunião os juízes Igor Figueiredo, Maurílio Ferraz, Rodolfo Osório e Fátima Pirauá, presidente da Associação Alagoana de Magistrados; o presidente do Conselho Estadual de Segurança, Antônio Carlos Gouveia; e o chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça, Coronel Elias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira