Tribunal de Justiça afasta Eraldo Pedro da prefeitura de São Luiz do Quitunde

Publicado em 10/11/2015, às 11h15
-

Redação

Justiça afasta Eraldo Pedro da prefeitura de São Luiz do Quitunde (Crédito: Arquivo TNH1)

O pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) afastou por um período de 180 dias o prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro. A Justiça acatou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), que o acusou de não repassar verbas previdenciárias descontadas dos servidores.

A decisão, tomada por oito votos a um, foi apreciada na manhã desta terça-feira (10), após o desembargador Tutmés Airan, que havia pedido vistas dos autos em seis de outubro, devolver o processo sem proferir seu voto. O desembargador declarou-se suspeito “por motivos de foro íntimo” e pediu que fosse desconsiderado o adiantamento de voto que havia feito. Tutmés havia votado pelo recebimento da denúncia, porém sem afastamento do prefeito.

Leia mais:

Ações contra Dudu Hollanda e Eraldo Pedro são retiradas da pauta do Pleno

Com 6 votos pelo afastamento, julgamento de prefeito é suspenso

Prefeito pagava salário de empregada doméstica com verba pública

Prefeito de São Luiz teria forjado contratações para desviar recursos

Segundo a acusação, desde que assumira o mandato de prefeito, em 2013, Eraldo Pedro promovia a apropriação indébita previdenciária. 

Na ocasião em que o processo foi retirado de pauta após o pedido de vistas, o desembargador João Luiz Azevedo, relator, reafirmou o seu posicionamento pelo recebimento da denúncia e afastamento do prefeito, emitido no início do julgamento, em 18 de agosto.

Os desembargadores Fernando Tourinho, Sebastião Costa, Alcides Gusmão, Paulo Lima e Fábio Bittencourt, Domingos Neto e Pedro Augusto votaram acompanhando o relator. O desembargador Klever Loureiro votou pelo recebimento da denúncia, porém sem o afastamento.

A decisão tem efeito imediato, mas cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira