Redação
O Núcleo Integrado pela Primeira Infância o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, chefiado pela conselheira Renata Calheiros, em parceria com o Pacto Estadual pela Primeira Infância, realiza nesta quarta-feira (21) o lançamento do Espia – Observatório da Primeira Infância de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Durante o evento haverá duas palestras: “Tribunais de Contas e a Primeira Infância”, com Edson Ferrari, presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB) e membro do Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO), e “O Direito à Educação Infantil e o papel das Secretarias Estaduais”, com a coordenadora nacional de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita de Cássia de Freitas Coelho.
Segunda a Assessoria de Comunicação do TCE/AL, “o Espia é uma ferramenta on-line para coletar, compilar e analisar levantamentos sobre o desenvolvimento infantil. O painel de indicadores da primeira infância, principal componente do Espia, foi desenvolvido para acompanhar o progresso das políticas públicas em Alagoas, focando em 11 indicadores nas áreas de saúde, educação e assistência social. Por meio desse monitoramento, é possível identificar áreas de vulnerabilidade e direcionar esforços para garantir que todas as crianças do estado tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial”.
O evento acontece no Auditório Jorge Assunção, do Tribunal de Contas de Alagoas.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje