Três últimas mortes por dengue em Alagoas foram de vítimas de Maceió

Publicado em 24/07/2024, às 18h15
Pexels -

João Victor Souza

Dois homens e uma mulher, que residiam em Maceió, foram as três últimas vítimas da dengue em Alagoas. Em nota enviada ao TNH1, na tarde desta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Maceió divulgou que os dados foram contabilizados no Boletim Epidemiológico de número 29.

LEIA TAMBÉM

Até o dia 9 de julho, as mortes foram registradas em Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), União dos Palmares (1), Murici (1), Craíbas (1), Teotônio Vilela (1), Arapiraca (1) e Maceió (1). Na capital, porém, o número de óbitos saltou para quatro em duas semanas.

O segundo óbito por dengue em Maceió foi de um paciente do sexo masculino, de 45 anos, em situação de rua. A morte ocorreu em um hospital público de Maceió.

Já a terceira morte foi de uma paciente do sexo feminino, de 27 anos, residente do bairro do Benedito Bentes e ocorrido em um hospital particular.

E o quarto óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 38 anos, residente do bairro do Feitosa ocorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao todo, o estado já soma 13 mortes provocadas pela doença neste ano. A Secretaria de Estado da Saúde destacou que já foram notificados 17.865 casos suspeitos de dengue, dos quais 10.305 foram confirmados. 

Mortes em investigação - De acordo com o último boletim, há ainda 20 mortes suspeitas da doença e em investigação laboral nos municípios de Boca da Mata (1), Porto Calvo (1), Atalaia (2), Barra de São Miguel (1), Piaçabuçu (1), São José da Laje (1), Maceió (2), Pão de Açúcar (1), Arapiraca (1), São José da Tapera (1), União dos Palmares (2), Porto Real do Colégio (1), Pilar (1), Matriz do Camaragibe (1), Delmiro Gouveia (1) e Teotônio Vilela (2).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câncer de pâncreas: entenda doença que matou Léo Batista Brasileiros estão consumindo mais ovos; saiba qual a quantidade ideal por dia Dieta da banana: posso comer quanto quiser no café da manhã? Ar-condicionado pode prejudicar a respiração? Entenda essa relação