Redação TNH1
Após a Polícia Penal reforçar a segurança e determinar que todas as pessoas alheias ao sistema prisional terão de passar pelo bodyscan (scanner corporal), policiais penais flagraram três mulheres foram flagradas tentando entrar com maconha escondida nas partes íntimas, no Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, na manhá deste sábado, 26. De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), elas iriam visitar os maridos no módulo 4 do presídio.
LEIA TAMBÉM
O reforço nos procedimentos de revista para a entrada no presídio foi determinado após uma advogada ser flagrada tentando entrar no sistema prisional com chips e carregadores de celular que seriam entregues a reeducandos, nessa sexta-feira, 25. Na sexta-feira passada, dia 18, um outro advogado tentou entregar cigarros a um dos reeducandos da Casa de Custódia da Capital. A partir de agora, os advogados tabém terão que ser submetidos ao bodyscan.
Sobre o caso dos advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou que não foi notificada oficialmente e que aguarda a instalação dos parlatórios virtuais, equipamentos que foram adquiridos pela OAB há dois meses e que devem evitar esse tipo de situação. Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Sobre os recentes supostos fatos envolvendo a advocacia no Sistema Prisional de Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que não foi notificada oficialmente.
A OAB Alagoas também informa que aguarda a autorização da Seris para a instalação dos Parlatórios Virtuais. Os equipamentos novos foram adquiridos pela Ordem há mais de dois meses.
A ferramenta possibilitará o distanciamento social necessário devido à pandemia, possibilitando atendimento efetivo e seguro.
O presidente Nivaldo Barbosa Jr. ressalta que é importante apurar os supostos casos, mas que a solução para evitar tais situações está à disposição faltando apenas a autorização para implantação.
LEIA MAIS