Redação com agências
Sabrina Sato, de 38 anos, avisa que neste carnaval o desfile terá um sabor especial, já que entrará na Avenida pela primeira vez com o título de mãe. E dá o recado para quem tem lhe exigido formas e curvas perfeitas: “Minha realidade mudou. Hoje, o meu grande objetivo não é ter medidas impecáveis e sim uma filha feliz e saudável. Então, podem se preparar, porque quem passará pela Sapucaí será outra Sabrina”.
LEIA TAMBÉM
Fazendo as vezes de jurada de si mesma, a rainha de bateria dá nota 10 para o próprio corpo e para sua performance como mãe.
Casada com o ator Duda Nagle, embora ainda não tenha oficializado a união, a apresentadora demonstra que tem curtido quase que integralmente a maternidade. Tanto é que resolveu não contratar babás ou enfermeiras para ajudar a tomar conta da pequena Zoe. Ela tem feito quase tudo sozinha:
— O que fiz para me desafogar foi contratar a ex-secretária da minha irmã para cuidar da casa. Sou péssima nessa parte. Ela e minha mãe cuidam de mim, e eu tomo conta da Zoe. Tá sendo tão bacana... Sou o tipo de mãe leoa, gosto de ficar “lambendo a cria” mesmo. E Duda entende isso bem. Ele é um paizão coruja, mas sabe que, quando se trata da nossa filha, quem manda sou eu (risos).
A dedicação à menina e os compromissos publicitários, além dos ensaios da Vila Isabel e da Gaviões da Fiel — ela foi madrinha de bateria por 14 anos da agremiação paulistana, da qual se tornou rainha agora em 2019 —, deixaram a “japa” sem espaço na agenda até para retocar o cabelo. Para ter uma ideia da correria, Sabrina concedeu esta entrevista à Canal Extra enquanto clareava as madeixas (sem aplicar o produto na raiz, para não prejudicar a amamentação).
— O tempo está curto. Então, essa parte de cuidar do corpo acaba ficando em segundo plano mesmo. Já estou deixando avisado para todo mundo que parei de me preocupar com malhação. Nos últimos três meses, tenho me dedicado de corpo e alma a uma função mais que especial na minha vida, que é a de ser mãe da Zoe. Desde que ela nasceu, não consigo encontrar horário para ir à academia. O tempo livre que eu teria para malhar é depois das 21h, quando ela dorme, mas aí já não há muita energia. Até porque ela acorda à 1h30 para mamar novamente — conta a apresentadora, que defende as suas “imperfeições”: — Tenho uma pinta enorme na testa, tenho bumbum e peitos grandes. Meu biotipo não é e nunca foi de modelo.
Segundo Sabrina, uma das coisas que a ajudaram a perder 18 dos 21 quilos que engordou durante a gestação foi a amamentação. Zoe só se alimenta de leite materno, em livre demanda:
— Ela mama muito. E isso tem me ajudado a voltar à forma. Mas estou comendo desesperadamente. Porque amamentar dá uma forme gigantesca. E eu não sou uma pessoa regrada com alimentação. Outra coisa que os meus amigos têm falado é que fiquei muito mais amorosa depois da chegada da minha filha. Só têm acontecido coisas boas.
A apresentadora revela que a nova fase também provocou mudanças hormonais e tem diminuído o desejo sexual:
— É natural a mulher ter essa baixa na libido durante o período pós-parto. Com o tempo, a vontade vai voltando. Mas tenho um parceirão ao meu lado, e tudo fica mais leve.
Por falar em sexo, Sabrina revela outra curiosidade sobre sua vida íntima com o maridão.
— A minha ligação é tão forte com o carnaval que nasci durante a folia e fiz a Zoe na noite do Desfile das Campeãs. Estávamos com fogo! Saímos do Sambódromo e fomos namorar. Foi maravilhoso — conta ela, que tem em seus planos dar um irmãozinho para a criança: — Mas não neste carnaval!
Uma história no carnaval
Há 13 anos no carnaval do Rio, Sabrina ganhou a Passarela do Samba carioca pela primeira vez em 2007. Ela era integrante do extinto “Pânico da TV”, da RedeTV, quando foi convidada para ser musa do Salgueiro.
— Fiquei por três anos, e, em 2011, fui coroada rainha de bateria da Vila Isabel. Tenho uma relação de carinho muito forte com a comunidade. E o tempo faz a gente construir uma intimidade maior com os integrantes da bateira — conta.
Uma das atrações mais aguardadas da Sapucaí é a fantasia da apresentadora, assinada pelo designer Henrique Filho:
— Gosto de fazer mistério. Mas este ano terá uma forte influência da moda e será bem moderna.
LEIA MAIS