Redação
Os Jogos Rio 2016 chegam ao sexto dia de disputas com ar de novidades. Três esportes dão início às suas competições nesta quinta (11): o gofe, que retorna aos Jogos após 112 anos, o badminton, do astro chinês Lin Dan, e o ciclismo de pista, abrindo as portas do Velódromo Olímpico do Rio. O dia também terá disputas eletrizantes na piscina de natação do Estádio Olímpico Aquático, nos tatamtes de judô da Arena Carioca 2, na ginástica artística na Arena Olímpica do Rio e no gramado do rubgy no Estádio de Deodoro.
LEIA TAMBÉM
O retorno do golfe aos Jogos Olímpicos
De volta aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência, o golfe vive um momento histórico com o início das disputas no Rio 2016. O primeiro dia de competição no Campo Olímpico de Golfe começa cedo, às 7h30, e terá os 60 atletas do masculino em ação.
Lin Dan em ação na estreia do badminton
Esporte de raquete mais praticado no mundo, o badminton abre as disputas nos Jogos Rio 2016 no Pavilhão 4 do Riocentro. Principal astro do esporte no cenário mundial, o chinês Lin Dan, ouro individual em Pequim 2008 e Londres, estreia logo na segunda rodada do dia, às 8h25, contra o austríaco David Obernosterer.
Ciclismo de pista inicia com medalhas
O Velódromo Olímpico do Rio abre suas portas para as provas do ciclismo de pista nos Jogos Rio 2016. No primeiro dia, a disputa acontece na prova de velocidade por equipes, que tem a Grã-Bretanha como principal favorita. As provas começam às 16h e a final está marcada para as 18h25.
Americanas são favoritas na final individual da ginástica
É dia de conhecer a ginasta mais completa do mundo na Arena Olímpica do Rio. A final individual geral feminina da ginástica artística, às 16h, premiará a versatilidade das concorrentes, que terão que se apresentar em quatro aparelhos. As americanas Simone Biles e Gabby Douglas, campeãs por equipes, são as mais cotadas.
Judô promete com duelo entre brasileira e americana
O penúltimo dia do judô, na Arena Carioca 2, pode ter um dos embates mais esperados dos Jogos, na categoria até 78kg do feminino, entre a brasileira Mayra Aguiar e a americana Kayla Harrison. As atletas vêm se enfrentando constantemente nas principais competições do esporte e o retrospecto é dividido – são nove vitórias da americana e oito da brasileira.
Velocidade máxima no Estádio Aquático Olímpico
Prova mais rápida da natação, os 50m livre masculino abrem a programação do dia no Estádio Aquático Olímpico, às 13h02. Os brasileiros Bruno Fratus e Ítalo Duarte, que desbancaram Cesar Cielo, competem nesta prova. O astro Michael Phelps vai à piscina pelo menos duas vezes: às 14h31, na eliminatória dos 100m borboleta, e às 23h01, na final dos 200m medley.
Quatro países lutam pelo ouro no rubgy
O último dia do rugby nos Jogos Rio 2016 premiará o campeão no masculino. Quatro países passaram pelas semifinais e seguem vivos na luta pelo inédito título no Estádio de Deodoro: África do Sul, Fiji, Grã-Bretanha e Japão. As semifinais começam às 14h30, com Fiji x Japão, seguida por África do Sul x Grã-Bretanha. A decisão é às 19h.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos