Trem de carga descarrila e provoca transtornos em São Paulo

Publicado em 18/12/2024, às 08h37
- Diário dos Transportes

CNN Brasil

Um trem de carga da empresa MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (18). O acidente causou interdições parciais em trechos entre as estações Tatuapé, Brás e Luz das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

LEIA TAMBÉM

Segundo a CPTM, o trem da empresa de logística descarrilou por volta das 2h10 na via 3, atingindo também as vias 1 e 2.

Na linha 12-Safira, dois trens circulam entre as estações Brás e Tatuapé, e na linha 11-Coral dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Ainda de acordo com a concessionária, o Expresso Aeroporto, que leva passageiros da Barra Funda até o Aeroporto de Guarulhos, está suspenso temporariamente.

Por conta do ocorrido, a CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para atender os passageiros do trecho.

Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de carga das vias, com o intuito de avaliar se houveram danos.

A CPTM informou ainda que “não há previsão de normalização e nem registro de feridos” e que “as causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.”

A MRS Logística respondeu aos questionamentos da reportagem com a mesma nota enviada pela CPTM.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carro de autoescola cai na praia após aluna confundir pedais Comer panetone reprova no bafômetro? Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências Vídeo: coxinha explode e provoca queimaduras no rosto de homem