TRE e OAB firmam parceria e eleição suplementar de Campo Grande será fiscalizada por comissão de advogados

Publicado em 04/08/2021, às 16h47
Ascom TRE -

Assessoria

Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL), assinarão um termo de cooperação que criará uma Comissão de advogados para acompanhar todos os atos da eleição suplementar de Campo Grande, que acontecerá dia 12 de setembro. A assinatura do termo acontecerá nesta quinta-feira (05), às 14h, no gabinete da Presidência do TRE de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A Comissão de Auditoria e fiscalização das Eleições Suplementares de Campo Grande – AL será composta por quatro advogados e acompanhará a alimentação dos softwares, carga e distribuição de urnas, ações de segurança, atuando também na divulgação de todos os atos de segurança do processo eletrônico de votação. O advogado Gustavo Callado presidirá os trabalhos.

“A Justiça Eleitoral tem todo interesse em dar mais visibilidade e transparência a todas as etapas do processo eleitoral suplementar em Campo Grande e, em razão disto, será importante a participação da OAB neste momento em que os equipamentos e auditoria do voto eletrônico estão sendo tão questionados”, afirmou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

A meta final do termo de cooperação é avaliar a lisura e transparência das urnas eletrônicas e do processo eleitoral por meio de procedimentos de fiscalização e auditoria. Ao fim do pleito, será publicado e divulgado de todos os atos da Comissão e seus resultados.

Além dos presidentes do TRE/AL e da OAB/AL, estará presente à assinatura do termo de cooperação o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e os advogados que integrarão a Comissão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas