TRE e Exército se reúnem para tratar sobre reforço das tropas federais para a eleição de domingo

Publicado em 13/11/2020, às 18h20
Ilustração -

Assessoria TRE AL

Na tarde desta sexta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, se reuniu com o comandante do 59ª Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Cláudio Gadelha Fernandes, para tratar sobre o envio das tropas federais para o interior do Estado.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, foram protocolados pedidos de tropas federais para 34 municípios, sendo 8 já deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois deferidos pelo TRE de Alagoas aguardando a análise do TSE, sete em tramitação na Secretaria Judiciária e sete foram indeferidos.

Até agora, foram deferidos pelo TSE reforço de tropas federais para Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Canapi, Batalha, Olivença, Boca da Mata, Coruripe e Chã Preta. Deferidos pelo TRE e aguardando o TSE estão os pedidos de Pindoba, Major Isidoro e Campo Grande. Foram indeferidos pelo TRE os pedidos de Cajueiro, Traipu, Campestre, Novo Lino, Joaquim Gomes, Satuba, Coqueiro Seco Pilar, Anadia e Tanque D’Arca.

De acordo com o comandante do Exército em Alagoas, as tropas já devem sair para os municípios na manhã deste sábado (14), onde permanecerão até o final da votação, no próximo domingo (15).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09) Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título