Redação
O projeto “Trilhas da Inclusão – Populações Minorizadas”, que tem por objetivo ampliar o debate com a sociedade sobre democracia, sistemas políticos e, principalmente, inclusão e acessibilidade das populações minorizadas, vai ser lançado nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O trabalho, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE/AL, vai ser apresentado durante sessão administrativa do Pleno da instituição, com participação de associações e entidades que representam as populações minorizadas do Estado. .
O desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, diretor da EJE e coordenador do projeto, explica a proposta:
“Além de estimular o envolvimento dos cidadãos nas diferentes esferas de organização social, o projeto ainda objetiva incentivar a participação dos organismos de representação coletiva, indígenas, quilombolas, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiências e mulheres, no cenário político eleitoral. Queremos qualificar estas parcelas da população para a liderança e aquisição de habilidades para atuação nos espaços políticos e de tomada de decisão”.
.
LEIA MAIS
Uma grande perda para a democracia brasileira "Um abraço na democracia, outro em Maduro" Os riscos do cigarro eletrônico para a saúde "A classe média brasileira vive à beira da pobreza”