TRE-AL inicia geração de mídias das urnas eletrônicas

Publicado em 14/09/2022, às 22h33
Antônio Augusto / TSE -

Ascom TRE-AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou, na tarde desta quarta-feira (14), as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais deste ano. O Tribunal de Contas da União (TCU), a Procuradoria Regional Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL) e a organização Transparência Eleitoral participaram das atividades.

LEIA TAMBÉM

Para o desembargador Alcides Gusmão da Silva, corregedor regional eleitoral, a presença de órgãos fiscalizadores na abertura dos trabalhos de geração de mídias é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade de todos os passos do processo eleitoral.

“Quanto mais transparência e informação, melhor para a Justiça Eleitoral. Sempre convidamos os partidos, candidatos, Ministério Público e outras instituições para acompanharem as atividades nas urnas, o que reflete nossa intenção de dar notoriedade a todo o processo”, afirmou o corregedor na abertura das atividades de geração de mídias.

O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos.

As atividades relativas às cargas nas urnas eletrônicas, procedimento posterior à geração de mídias, terá início na próxima sexta-feira (16), a partir das 8h, no Fórum Eleitoral de Maceió, na Gruta de Lourdes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09) Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título