TRE-AL e OAB-AL têm canais de denúncias de crimes eleitorais

Publicado em 01/09/2016, às 10h48

Redação

O período eleitoral é também momento de ficar de olho em possíveis irregularidades seja por parte de candidatos ou eleitores. 

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, o cidadão que precisar denunciar qualquer tipo de irregularidade nas campanhas eleitorais pode usar os canais virtuais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL). 

Na OAB-AL, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 99176-4952 ou pelo e-mail ccce@oab-al.org.br 

No TRE-AL, as denúncias são feitas por meio de um formulário (acesse aqui), onde é possível anexar arquivos com provas da suposta irregularidade. 

O TRE-AL também disponibiliza o aplicativo, o Pardal, que pode ser baixado pelo celular. 

No portal da Justiça Eleitoral é feito um alerta: "As denúncias podem ser feitas anonimamente ou não e serão diretamente efetivadas aos juízes eleitorais de Alagoas, responsáveis pelas diligências e apurações. Uma cópia também será encaminhada ao Ministério Público Federal para que o órgão auxilie na apuração dos fatos. Caso hajam denúncias falsas, os magistrados adotarão as providências legais apropriadas junto aos órgãos da polícia judiciária e do Ministério Público".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades