TRE-AL alerta para tentativa de golpe via SMS usando falsa regularização do título de eleitor

Publicado em 03/10/2024, às 19h02
Foto: Reprodução/TRE-AL -

TNH1, com Ascom TRE-AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) fez um alerta, na tarde desta quinta-feira (3), sobre uma tentativa de golpe utilizando ilegalmente o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão, alguns eleitores e eleitoras de Alagoas têm relatado o recebimento de mensagem pelo celular (SMS) informando que o título estaria irregular e com um link para regularizar a situação eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Nas mensagens enviadas aos eleitores, o link se inicia com autorizaar.com. Segundo o TRE-AL, o conteúdo da mensagem é falso e trata-se de um golpe. A Justiça Eleitoral não envia mensagens aos eleitores sobre eventuais irregularidades, orienta a não clicar neste tipo de link e a não efetuar qualquer tipo de pagamento.

Para saber sobre a situação eleitoral, basta o eleitor acessar os canais oficiais de atendimento do TSE ou do TRE. Os serviços ao eleitor são todos gratuitos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prazo para justificar ausência no 2º turno termina nesta terça (7); veja o que fazer Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09)