Transportes clandestinos são fiscalizados durante operação

Publicado em 26/11/2019, às 21h07
SMTT -

Secom Maceió

Para proporcionar mais segurança viária aos maceioenses, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações de combate ao transporte remunerado irregular de passageiros na capital. Como parte dos trabalhos de fiscalização para coibir o transporte clandestino, as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) do órgão estiveram, nessa segunda-feira (25), nos bairros do Feitosa, Levada, Pontal, Vergel, Tabuleiro do Martins e Ponta Verde.

LEIA TAMBÉM

Seis veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard, onde só poderão ser retirados mediante pagamento de taxa e regularização junto ao Município. Deste quantitativo, três automóveis foram removidos por realizar o transporte pirata e três por estarem com o Gás Natural Veicular (GNV) irregular ou com o licenciamento do veículo atrasado.

Realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A cada operação realizada, o número de carros irregulares circulando pela cidade diminui. Isso traz mais segurança para a população, pois aqueles veículos que não possuíam os itens de segurança em bom estado de conservação ou a autorização do Município para realizar o transporte remunerado, ao serem flagrados, são recolhidos pela SMTT. É importante orientar também que os passageiros não utilizem o transporte clandestino, já que os condutores não passam por vistorias que garantem uma viagem segura”, declarou o assessor técnico de Transportes, Alexandre Serafim.

Ainda na fiscalização, outros dez veículos foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por licenciamento atrasado, uso de celular ao volante, alteração das características do veículo e dirigir sem estar habilitado.

A população pode denunciar o transporte clandestino em Maceió ligando para a Central de Monitoramento da SMTT, no número 3315-3590.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara