Trânsito no Poço sofrerá alterações a partir desta quinta-feira

Publicado em 19/04/2017, às 15h37

Redação

O itinerário das linhas de ônibus que passam no bairro do Poço vai sofrer uma alteração a partir das 6h da manhã, nesta quinta-feira (20). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai interditar três pontos na Avenida Walter Ananias para a realização de uma obra de extensão da linha férrea.

LEIA TAMBÉM

A obra, que é realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vai durar até a próxima segunda-feira (24). Os trechos interditados serão no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua do Uruguai, Rua Doutor Baptista Accioly e com a Praça Treze de Maio.

Os condutores e linhas de ônibus que precisarem seguir por alguma dessas três ruas precisarão fazer um desvio na rota. As linhas de ônibus que vêm do Jaraguá e passam pelo Orákulo, na Praça Raiol, serão desviadas pela Avenida Comendador Leão, e depois seguirão pela Walter Ananias em direção ao percurso normal.

Os ônibus que vêm da Praça da Maravilha, com destino à Ponta Verde, deixam de passar pela Rua do Uruguai, após o entorno do Sesc e seguirão pela Avenida Humberto Mendes em direção à Praia da Avenida, daí seguem o itinerário usual.

Já as linhas que vêm da Avenida da Paz e que cruzam pela Praça Raiol, próximo ao Orákulo, serão desviadas pelo mercado de Jaraguá, pegando o início da Avenida Comendador Leão e chegando até à Walter Ananias, contornando pelo entorno do Sesc em direção a Avenida Humberto Mendes, paralela ao riacho Salgadinho, rumo aos respectivos destinos de cada linha.

“A empresa responsável pelas obras precisa de cinco dias, então a SMTT aproveitou o feriado e o fim de semana, que são dias de menor movimento, para tentar diminuir os transtornos tanto para os usuários do transporte coletivo como para o trânsito em geral”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

Controle do trânsito

Durante os cinco dias das obras, duas equipes de trânsito da SMTT estarão na região orientando os condutores e passageiros sobre as mudanças no itinerário dos ônibus e do percurso de veículos.

“Nas próximas quatro semanas, haverão outras interdições em trechos próximo a estação ferroviária no Jaraguá, na próxima semana divulgaremos os novos pontos de bloqueio”, afirma Silvio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada