Redação
A partir de 16 de fevereiro, o trânsito no sentido Centro–Litoral Norte será desviado no trecho onde ocorre o encontro da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita. A readequação do trânsito acontece em virtude da preparação da área para o início das obras duplicação da rodovia.
LEIA TAMBÉM
O trecho do desvio terá aproximadamente 300 metros e será o local de início da construção de um dos viadutos. Para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na região, placas de redução de velocidade serão fixadas. Além disso, ocorrerá o isolamento da área de trabalho, com a colocação de tapumes e interdição de uma das pistas, desviando o tráfego para a via lateral existente.
De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), todo o processo de interdição do trânsito na área da duplicação da AL-101 Norte foi pensado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) para que os transtornos sejam minimizados.
“Sabemos que toda obra traz transtorno para a população durante sua execução. A intenção é que, de certa forma, esses transtornos sejam os menores possíveis. Para isso, solicitamos o apoio da SMTT e do Bptran, que irá fazer o controle do trânsito, na área do desvio, junto ao DER, durante todo o período de obras”, esclareceu Tenório.
Vizinhança
Moradores do Conjunto Residencial Jacarecica, que pretendem se deslocar em direção ao Centro de Maceió, deverão fazer o retorno na subida da Avenida Pierre Chalita, e seguir pela via secundária existente no sentido contrário, em direção ao Parque Shopping. O mesmo desvio se aplica para os moradores do Conjunto Residencial Alfredo Gaspar de Mendonça que estiverem retornando as suas residências, advindas do Centro de Maceió, conforme a ilustração abaixo:
O desvio no trecho será iniciado a partir da manhã da terça-feira (16).
LEIA MAIS