Transbordamento de rios deixa famílias desabrigadas e desalojadas em Porto Calvo

Publicado em 17/06/2022, às 13h08
Vários pontos da cidade estão inundados após o transbordamento dos rios | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Com as chuvas registradas nas últimas horas em Alagoas, quatro rios transbordaram e deixaram famílias desalojadas e desabrigadas em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Segundo a última atualização da Prefeitura, 50 famílias estão desalojadas e outras 10 desabrigadas, isto é, perderam as casas. 

LEIA TAMBÉM

Várias casas na cidade e na zona rural foram inundadas. Também há registro de deslizamento de barreiras nas estradas das comunidades Caxangá e Vassourinha. Veja vídeo:

População isolada - Cinco pontes foram danificadas pela força da água. A população do município chegou a ficar completamente isolada, depois que três rios transbordaram devido ao grande volume de chuvas, o que impediu o trânsito de pedestres e veículos na AL-105.

Nesta sexta-feira (17), o rio Tapamandé começou a baixar e a população voltou a transitar na via. Além do rio  Tapamandé, foram registrados transbordamentos dos rios Manguaba, Mucaitá e Comandatuba.

Chuva elevou voume de rios em Porto Calvo (Foto: Cortesia ao TNH1)
Chuva elevou voume de rios em Porto Calvo (Foto: Cortesia ao TNH1)
Chuva elevou voume de rios em Porto Calvo (Foto: Cortesia ao TNH1)

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Calvo e foi informado que dois abrigos foram montados em escolas para receber as famílias atingidas pelas chuvas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas Trator capota e trabalhador morre após ficar preso às ferragens em Rio Largo