Eberth Lins
O idoso Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, que morreu nesta sexta-feira (29) em decorrência do grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, é a terceira pessoa da mesma família a falecer em consequência da tragédia.
LEIA TAMBÉM
Com a confirmação da morte de Pedro Manoel, chegou a 20 o número de vítimas fatais do acidente, que aconteceu na tarde do domingo (24), quando um ônibus que levava passageiros para um pôr-do-sol na serra despencou.
As informações sobre velório e sepultamento de Pedro Manoel ainda não foram divulgadas pela família, que nesta semana já se despediu de Rosimeire Barros da Silva, de 55 anos, esposa de Pedro, e Andrielly Rafaelly de Santana Silva, de 14 anos, neta do casal. Avó e neta estavam entre as 16 primeiras vítimas que morreram ainda no terreno onde o ônibus foi parar depois de cair e foram sepultadas no último dia 26.
Pedro Manoel estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), entubado, depois de ser submetido a procedimento cirúrgico, devido a diversas fraturas, mas não resistiu. Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento.
Conforme boletim médico mais recente, atualizado na manhã desta sexta-feira (29), sete pacientes permanecem internados em hospitais da Rede Pública de Saúde Estadual, sendo dois no HRM, em União dos Palmares, e cinco no Hospital Geral de Maceió (HGE), em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).
O trágico acidente aconteceu na subida da Serra da Barriga, principal quilombo do Brasil e berço da resistência do movimento negro, quando um ônibus escolar que levava 48 pessoas para tradicional evento pôr-do-sol despencou, na tarde do domingo (24). Do total de passageiros, 20 morreram, sendo 16 óbitos constatados ainda no local. A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil (PC).
LEIA MAIS