Redação TNH1
Preso nesta quinta-feira (20), por envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Feitosa, em Maceió, Sergivaldo da Silva Santos, o “Neno”, também é considerado suspeito de ter sido um dos mandantes do triplo homicídio ocorrido no último dia 11, na Rua do Campo Verde, no bairro Jacintinho.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Rebeca Cordeiro, responsável pelas investigações, uma das vítimas, André Pedro da Silva, de 24 anos, mantinha amizade com um criminoso rival de Neno, responsável por comandar o tráfico de drogas na Grota do Sossego. Além disso, os assassinatos seriam uma retaliação a uma morte e a uma tentativa de homicídio contra um dos líderes do tráfico na Grota do Neno, 72 horas antes das mortes dos jovens.
“O traficante rival do Neno teria iniciado essa ‘guerra’, pois houve um homicídio três dias antes desse crime contra os três jovens, quando uma pessoa foi assassinada na Grota do Neno, e um dos líderes do tráfico do local ficou ferido. Por conta disso, houve uma retaliação, uma resposta dos criminosos da Grota do Neno", disse.
Sobre a suspeita do líder atingido no atentado ter sido o Neno, a delegada informou que trabalha com a hipótese, mas só terá a certeza após laudo do IML.
“Tem a suspeita que o líder ferido foi o Neno, sim. Mas vamos esperar o laudo do IML para confirmar a informação. Pois pode ser que atingiram outra pessoa que também tem liderança no local”, disse.
Ainda segundo a polícia, os adolescentes Ezequiel Belarmino dos Santos e Rodrigo Carlos dos Santos Rocha, ambos de 15 anos, também vítimas do crime ocorrido no dia 11 de setembro, não teriam envolvimento com o tráfico e estariam apenas acompanhando André.
Neno foi detido durante uma operação que envolveu as polícias Civil e Militar e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
LEIA MAIS