TNH1
A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (26), um jovem de 21 anos, suspeito de enviar ameaças e invadir residências do bairro Manoel Teles, na periferia de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As ameaças, feitas em formato de áudio, em um aplicativo de mensagem, aconteceram em dezembro do ano passado, logo após a morte de Wallysson da Silva Fernandes, de 25 anos, conhecido como "AK-47" ou "Terror do Manoel Teles" e morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo durante confronto com militares.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, o jovem preso ontem foi o autor do áudio ameaçador, proibindo comemorações após a morte de "AK-47". Ele estava em um matagal e, ao perceber a aproximação dos policiais, teria se desvencilhado de um bolsa e empreendido fuga. Em seguida, o suspeito foi perseguido, alcançado e imobilizado pelos militares.
Ainda segundo a PM, cães farejadores foram solicitados para verificar a área do terreno onde o criminoso estava e, após buscas, a bolsa foi localizada. Dentro dela, foram encontrados e apreendidos 02 rádios comunicadores, 04 munições de calibre 12, um simulacro de pistola, 02 balanças de precisão, 138 gramas de maconha, 137 gramas de cocaína e 3 gramas de crack.
Aos ser indagado pelos militares sobre as ameaças enviadas aos moradores do bairro Manoel Teles, o suspeito confirmou a autoria e disse que enviou o áudio a mando de um traficante identificado como "Celebridade". O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
LEIA MAIS