Trabalhadores sem terra se arriscam em topo do edifício sede do TCU durante ato em Maceió

Publicado em 05/09/2016, às 14h38

Redação

Trabalhadores rurais ocuparam a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã desta segunda-feira, 05, no bairro do Farol, em Maceió, após uma marcha realizada em protesto por políticas públicas voltadas para o desenvolvimento agrário. Durante o ato, os alguns manifestantes chegaram a subir no topo do edifício (confira no vídeo abaixo).

LEIA TAMBÉM

Em imagens enviadas com exclusividade ao TNH1, é possível notar cerca de dez pessoas se arriscando no alto do prédio, portando bandeiras. A sede do TCU ficou ocupada por aproximadamente 3 horas. A marcha começou na praça Sinimbu, no centro de Maceió. 

Veja as imagens:

O ato foi liderado pelo MST e contou com a participação de diversos movimentos sociais ligados a terra.

Os manifestantes esperam ser recebidos pelo governador Renan Filho (PMDB-AL) e os secretários de Estado que tem suas pastas envolvidas nas reivindicações das mobilizações. A semana está cheia de movimentações, já que nesta terça-feira (06) se inicia a 17ª Feira da Reforma Agrária, do MST, na Praça da Faculdade e no dia 7 de setembro, como de praxe, os movimentos sociais se reúnem no Grito dos Excluídos, na orla.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió