Trabalhadores da Educação de Maceió encerram greve

Publicado em 28/07/2017, às 17h00

Redação

http://www.sinteal.org.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG_41491.jpghttp://www.sinteal.org.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG_41491.jpg

LEIA TAMBÉM

Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (28), na sede do Sinteal, no bairro do Mutange, trabalhadores em educação da rede pública de Maceió votaram e decidiram pela suspensão do movimento grevista, iniciado na última segunda-feira.

Antes mesmo de a paralisação iniciar, uma decisão da Justiça já havia declarado a greve ilegal. A categoria pleiteia reajuste salarial de 7,64%, índice apresentado pelo MEC para o piso nacional em 12 de janeiro passado. A decisão previa multa de R$ 3 mil por dia de paralisação.  

Na quarta-feira, 26, a Prefeitura anunciou corte do ponto dos servidores que aderiram à paralisação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante o primeiro semestre deste ano foram realizadas várias reuniões com representantes do Sinteal, nas quais foi exposta a dificuldade financeira e o déficit de cerca de R$ 14 milhões referente aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por falta do repasse da União.

A entidade solicitou ao TJ-AL uma audiência de conciliação. 

A secretária-adjunta de Formação Sindical da entidade, Girlene Lázaro, incentivou a categoria a “não parar a luta”. Ressaltando que existem 139 escolas na rede pública, Girlene falou da importância de debater e escolher a melhor forma de fazer a luta contra o poder e as arbitrariedades do Executivo municipal.

http://www.sinteal.org.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG_4144.jpg

Após a decisão da categoria ficou marcado a realização de um “Dia de Paralisação com Panfletagem”, na próxima 4ª feira (02 de agosto), com concentração às 08 horas, na Praça dos Martírios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho Procon Alagoas divulga resultado de pesquisa de preços em papelarias