Totem fotográfico é alvo de vandalismo na orla de Ponta Verde

Publicado em 08/05/2018, às 12h49

Redação

O totem fotográfico que simula publicações do perfil do Instagram Experimente Maceió, instalado no mirante da Ponta Verde, teve parte da estrutura quebrada durante o último fim de semana. Construído com composto de alumínio (Aluminium Composite Material – ACM), o painel vazado é uma das ações promocionais da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) para divulgação do destino turístico e terá que ser substituído após a ação de vândalos, que removeram toda a parte inferior da estrutura.

LEIA TAMBÉM

Apesar de ser feito com material resistente – usado em fachadas, coberturas e marquises -, o totem fotográfico deve ser utilizado como uma moldura para registros fotográficos em um dos principais pontos turísticos da cidade. A estrutura não tem capacidade (e nem a finalidade) de funcionar como um local onde as pessoas podem subir, se pendurar ou apoiar o peso do corpo.

“O totem fotográfico convida turistas e maceioenses para interagir com a cidade, em meio ao cenário paradisíaco da capital alagoana. É um instrumento que, além de gerar a divulgação espontânea de nossos atrativos nas redes sociais, evoca um sentimento de pertencimento à cidade e, por isso, deve ser utilizado pela população da forma correta”, comentou o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.

De acordo com Galvão, a Prefeitura de Maceió já está tomando as providências para a retirada e substituição do equipamento danificado, que deve acontecer nos próximos dias. No total, mais sete totens fotográficos serão instalados em diversos pontos turísticos da capital alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões