Redação
Em dia de jogos de futebol é comum ver pelas ruas de Maceió ônibus cheios de torcedores indo ao estádio para ver o seu time do coração em campo. No último sábado, 09, a cena foi bem diferente. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um grupo de torcedores do CSA em uma canoa trajando camisas e entoando o hino de uma das torcidas organizadas do clube(veja vídeo no final da matéria).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a assessoria de comunicação do Azulão, o grupo que abarrotava uma canoa movida a remo, seguia para o Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, para assistir – supostamente sem pagar – a vitória por 2 x 0 do CSA no amistoso contra o Itabaiana de Sergipe.
O vídeo repercutiu na internet e fez as opiniões se dividirem entre os fãs do esporte. Em comentários no Facebook, alguns torcedores do CSA aprovaram a “iniciativa”, o que seria uma prova de amor ao time. “É isso aí, tudo pelo azulão”, escreveu um torcedor em uma fanpage. “Depois ficam querendo um time bom”, criticou outro.
Já entre os torcedores do CRB, maior rival do clube, o vídeo foi motivo de muita zoeira, como diz o jargão do mundo digital. “Se a canoa não virar, eles chegam lá. Vocês nasceram para serem zoados, filhotes”, publicou uma página de torcedores regatianos.
Evasão de renda
De acordo com a assessoria de comunicação do CSA, o clube está ciente do vídeo e não é a favor da prática, pois contribui para a evasão de renda no estádio. O time acredita que o preço de R$ 20 cobrado pelo amistoso foi acessível. A assessoria não soube informar se prática é comum, pois não há jogos no Mutange há pelo menos seis anos.
Até o fechamento desta matéria, o TNH1 não conseguiu contato com a direção da torcida organizada Mancha Azul, para comentar o assunto. Oficialmente a diretoria do CSA ainda não divulgou o público e renda do amistoso do último sábado, mas estipulou o público total em 3 mil torcedores.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS