Tomada pela lagoa: veja como está a área da mina 18 nesta segunda-feira (11)

Publicado em 11/12/2023, às 08h55
Área da Mina 18, da Braskem, nesta segunda-feira, 11 de dezembro | Foto: Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1

Passados 12 dias de alerta, a cobertura da minha 18 colapsou e foi tomada pela água da Lagoa Mundaú. Imagens exclusivas de um sobrevoo de drone mostram como está a região nesta segunda-feira (11), algumas horas após o colapso.

LEIA TAMBÉM

Conforme as imagens, aparentemente, a água não está mais sendo sugada para dentro da mina, como aconteceu durante o rompimento. Veja:

Ontem, antes do rompimento,  a Defesa Civil havia confirmado a aceleração do afundamento do solo da mina, que naquele momento chegou a 12,5 centímetros nas últimas 24 horas. 

Devido ao risco de colapso, Maceió chegou a ficar em alerta máximo. O nível operacional tinha sido reduzido somente para alerta, mas por precaução, a recomendação é que a população não transite na área desocupada até que haja nova orientação da Defesa Civil,

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras