Toffoli canta Legião Urbana e Cazuza em festa de posse como presidente do STF

Publicado em 14/09/2018, às 08h51
-

Redação

Acompanhado de banda e coro dos convidados, o novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, cantou a canção "Tempo Perdido", da Legião Urbana, na madrugada desta sexta-feira (14) durante a festa que comemorou sua posse.

LEIA TAMBÉM

Toffoli pegou o microfone por volta das 2h10 para cantar versos como "temos nosso próprio tempo" na Hípica Hall, em Brasília.

Mais cedo, o ministro havia ganhado de seu colega de STF Alexandre de Moraes, no palco, uma camiseta do Palmeiras.

O ministro Luiz Fux, novo vice-presidente da corte, também subiu no palco e, ao lado de Moraes e Toffoli, anunciou que desta vez não iria tocar guitarra, como fez quando assumiu uma cadeira no Supremo. Arrancou risos da plateia, formada majoritariamente por ministros de tribunais superiores, procuradores e advogados.

Em seguida, começou o show do cantor Leo Jaime, que fez o público dançar ao som de hits dos anos 80.

O evento foi organizado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que cobrou dos participantes uma taxa de adesão de R$ 250.

Compareceram à festa os ministros do STF Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, além de Moraes, Fux e Toffoli, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, e outros juízes, entre eles Rogério Favreto  -que, em julho, mandou soltar o ex-presidente Lula durante um plantão no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Políticos como o senador José Serra (PSDB-SP), o ex-ministro Luiz Eduardo Cardozo e o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) também foram à celebração.

Marcaram presença ministros aposentados do Supremo, como Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Nelson Jobim, o ex-procurador-geral Roberto Gurgel e advogados de investigados na Lava Jato, como Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Pierpaolo Bottini e Ticiano Figueiredo.

Toffoli percorreu o salão da Hípica fazendo fotos com os convidados. O ministro assumiu a presidência do STF em solenidade realizada nesta quinta (13), nove anos após ter sido nomeado pelo ex-presidente Lula.  Em seu discurso de posse, Toffoli destacou a necessidade de diálogo, respeito às diferenças e harmonia entre os Poderes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira