'Todas as garotas em mim': Manuela do Monte, ex-protagonista de Malhação, vive mãe de mocinho na série

Publicado em 09/06/2022, às 07h40
Reprodução -

Notícias da TV

Quase 20 anos após protagonizar Malhação (1995-2020), Manuela do Monte trocará de lado e viverá a mãe do mocinho na série Todas as Garotas em Mim. Aos 37 anos, a atriz conta que o intérprete do seu filho na trama bíblica da Record, Diego Kropotoff, de 22, mentiu a idade para não chateá-la. A gaúcha, no entanto, afirma ter encarado sem neura ter um herdeiro adolescente.

LEIA TAMBÉM

Na história, a artista interpreta a cabeleireira Carla. Mãe solteira, ela engravidou muito jovem de Erick e nada contra a maré nos rótulos da maternidade. “Esse menino é de ouro, já está com a vida encaminhada. Então, ela se permite ir para a night, curtir a vida, e ela confia muito nesse filho”, conta Manuela, na entrevista que concedeu ao Notícias da TV durante o lançamento da série em São Paulo.

“A minha personagem é destrambelhada, trambiqueira, tem uma relação com o filho… Eu fico imaginando que ela está em uma adolescência tardia”, opina a intérprete, que faz questão de frisar o amor da cabeleireira pelo herdeiro: “Esse filho é tudo na vida dela, é muito apegada a ele, mas ela não é essa mãe que fica 24 horas ligada a esse filho”.

O primeiro filho adolescente da atriz na ficção vem justamente na série que é comparada com a novelinha teen que lançou Manu ao estrelato. Ela interpretou Luísa Viana, a protagonista de Malhação em 2003, e foi capa de diversas revistas destinadas ao público jovem.

“Acho que esse processo nos meus personagens foi bem gradativo. Porque eu fiz Malhação, e as pessoas amam Malhação. Já fazia sete anos, que havia saído [da novela], e as pessoas me abordavam na rua”, recorda ela sobre o reconhecimento que Luísa lhe trouxe até viver Carolina no remake de Chiquititas (2013), no SBT.

Manu comenta que Carolina foi sua transição de ícone adolescente para a mãe de um jovem na ficção. “Depois disso, em 2013, veio Chiquititas em que eu cuidava das crianças, protegia, eu era cuidadora mesmo e depois vinha a me tornar diretora do orfanato. E, agora, um filhão desses. Ele tem 22 anos, ele mentia no início que tinha menos com medo de me chatear, e eu estou achando maravilhoso.”

"Eu não tenho filhos e procuro buscar na experiência dos afetos que eu vejo das minhas amigas, da história minha com a minha mãe, buscar elementos para conseguir honrar essa mãe".

Carla se envolve com golpista

Na trama, a personagem sonha em encontrar o príncipe encantado, mas acabará se envolvendo com Paulo (Rafael Sardão), um golpista que clona cartões e tentará arrastá-la para a vida bandida. “Em algum momento, ela via flertar com o crime e vai ficar numa situação que ela vai se permitir fazer coisas não muito legais. Por amor, ela vai cometer alguns deslizes”, entrega.

“A gente [Carla e Erick] vai passando, por causa dessa vida destrambelhada dela, por alguns percalços, inclusive, na relação dela com o filho, mas eu acredito que no final tudo vai dar certo”, finaliza a atriz, sem esconder a torcida para a personagem.

Escrita por Stephanie Ribeiro, a série Todas as Garotas em Mim mistura trama adolescente com elementos religiosos. A “Malhação bíblica” terá duas temporadas exibidas na sequência uma da outra e terminará em 18 de julho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Nattan presenteia mulher com R$100 mil durante festa no interior de Alagoas Carlinhos Maia diz que quer ser ministro de Gusttavo Lima: "5G de graça para todo mundo" Influenciador Toguro é detido por desacato em Balneário Camboriú; veja imagens Justiça condena Ana Hickmann a pagar pensão mensal de R$ 15 mil para ex-marido