Redação
Sustos e muitas interrogações para os moradores dos bairros onde a terra tremeu no final de semana em Maceió. Imóveis ficaram com rachaduras, e houve até moradores que resolveram sair de bairros como o Pinheiro, no Farol.
LEIA TAMBÉM
Depois de muitos boatos e análises de centros de sismologia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) reúne nesta quinta-feira, 8, um grupo de especialistas que explicarão as causas dos tremores. E você vai conferir tudo pela transmissão ao vivo do Portal TNH1.
O repórter Erik Maia vai comandar a transmissão, direto da sede da entidade, onde falarão sobre o assunto os geólogos Carlos dos Anjos, Abel Tenório, Ricardo Queiroz, Rochana de Andrade, o engenheiro de minas, Paulo Cabral, além de um representante da Braskem.
O debate também terá a cobertura do Cidade Alerta e Pajuçara Noite, da TV Pajuçara.
Para o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, é importante trazer o especialistas para promover o debate “Tremores de terra em Maceió” e assim tranquilizar, de alguma forma, a sociedade quanto aos últimos acontecimentos. Será um evento aberto a imprensa, aos estudantes, profissionais e toda a sociedade. Estamos provocando os órgãos públicos para compartilhar informação sobre o assunto”, disse o presidente.
TERRA TREME EM MACEIÓ
No último sábado, 03, um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol.
Internautas compartilharam imagens do momento do tremor. Confira:
LEIA MAIS