TNH1 e TV Pajuçara vencem Prêmio Sebrae de Jornalismo em Alagoas

Publicado em 30/09/2022, às 10h34
Kelvin Gomes/Sebrae AL -

Redação TNH1

A TV Pajuçara/RecordTV e o TNH1 venceram o Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizado na noite desta quinta-feira (29), na sede do Sebrae, no Centro de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

O Prêmio é uma iniciativa para valorizar os profissionais que mostram, destacam e prestam serviço ao trabalho dos empreendedores de pequenos negócios. Na Etapa Estadual, foram premiadas reportagens nas categorias: Texto, Vídeo, Áudio e Foto. 

Na categoria "Foto", o primeiro lugar ficou com o TNH1, com o registro do jornalista Itawi Albuquerque para a reportagem "Recomeço - Empreendedores se reinventam para retomar negócios devastados na região do Pinheiro", de Eberth Lins.

"Essa questão do Pinheiro não poderia deixar de ser falada. São milhares de pessoas e centenas de empresas afetadas diretamente. A foto vencedora ilustra bem o que aconteceu com essa região, que hoje está morta, mas que antes abrigou centenas de pequenas empresas e negócios informais. É uma forma de lembrar o que aconteceu com esses negócios que são a fonte de sobrevivência financeira das famílias", disse o premiado Itawi Albuquerque.

Clique aqui e veja a reportagem com a foto premiada. 

Já na categoria Vídeo, a TV Pajuçara foi a grande vencedora, emplacando reportagens no 1º, 2º e 3º lugar do prêmio. 

Em terceiro lugar, ficou a reportagem "Microempresários investem em negócios diferenciados em busca da prosperidade", de Bruno Protasio e equipe do Balanço Geral Alagoas. 

Em segundo lugar, a reportagem "De vendedor de amendoim nas horas vagas a dono de fábrica", de Maria Maciel e equipe do Fique Alerta.

E em primeiro lugar, a campeã foi a reportagem "Startup alagoana investe em bloco de concreto celular que promete substituir o tijolo na construção civil", de Maria Maciel, imagens de Welinton Soares, auxílio de Zeca Santos, produção de Teresa Cristina e edição de Isolda Mayra e Wando Cajueiro.

"Estou muito feliz com a premiação. A reportagem é  resultado de um trabalho em equipe em que mostramos a história da Startup alagoana Isobloco, que criou um produtor inovador. Exemplos como esse servem de inspiração para  outros empreendedores", disse a repórter Maria Maciel.

Veja abaixo a matéria campeã na categoria Vídeo:

“Essa é uma excelente homenagem aos jornalistas que também são nossos colegas de trabalho. Se não fossem eles, o Sebrae não seria essa instituição tão atuante, conhecida e reconhecida nacionalmente. Essa é uma noite de reconhecimento ao trabalho desses profissionais que são esteio da nossa democracia. São eles que trazem as notícias, os fatos cotidianos da vida brasileira. São eles que se esmeram em dar as boas informações a cada um dos brasileiros, fazendo a cobertura e mostrando a pujança das micro e pequenas empresas do país”, disse o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.

Itawi Albuquerque celebra premiação na categoria Foto ao lado do jornalista Eberth Lins
Repórter Maria Maciel e equipe levaram o primeiro lugar na categoria Vídeo
Equipe do Fique Alerta comemora conquista do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)