TNH1 e TV Pajuçara recebem homenagem do Ministério Público de Alagoas

Publicado em 24/02/2025, às 11h34
O editor-chefe do TNH1, Gilson Monteiro, e o Gerente do Comercial e Marketing do PSCOM, Anthony Campos - Pedro Acioli

Pedro Acioli

O portal TNH1 e a TV Pajuçara foram homenageados, nesta segunda-feira (24), em uma solenidade pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) pelo serviços prestados no apoio ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid).

LEIA TAMBÉM

Durante a cerimônia, que ocorreu no auditório da sede do Ministério Público, foram condecorados membros do Ministério Público e da Justiça de Alagoas, representantes das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, de diversos órgãos que também atuam no PLID/AL e veículos de comunicação, entre eles o TNH1 e a TV Pajuçara, integrantes do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). 

Para o editor-chefe do TNH1, Gilson Monteiro, a homenagem é um reconhecimento da relevância do trabalho da imprensa. 

“Homenagem é sempre uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, e quando essa homenagem parte de um órgão como o Ministério Público, é sinal de que estamos no caminho certo, contribuindo efetivamente para um trabalho grandioso como o do Plid.”

.

Representando a TV Pajuçara, o Gerente do Comercial e Marketing do PSCOM, Anthony Campos classificou como orgulho receber a homenagem.

“Para a gente é motivo de honra e de orgulho muito grande saber que o nosso trabalho está sendo visualizado como relevante, um órgão tão importante como o Ministério Público enxergar a qualidade do nosso trabalho e a relevância do nosso trabalho para uma pauta tão importante como essa.”

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, destacou que a atuação da imprensa é fundamental para o projeto. “A amplitude da atuação da imprensa é que permite que essas informações sejam melhores utilizadas. Sem dúvida nenhuma, portanto, a imprensa é fundamental e imprescindível nesta tarefa de localizar pessoas desaparecidas. Vocês merecem todo o cumprimento por parte do MP de Alagoas”, contou ao TNH1. 

O PLID

No estado de Alagoas, o programa de desaparecidos foi lançado em 2018 e tem uma taxa de ressortitividade acima de 65%, segundo foi informado na solenidade. Durante a execução do projeto, tem sido garantido o encontro de centenas de pessoas com suas famílias, o respeito dos direitos humanos e a proteção das vítimas.

A coordenadora do projeto, promotora de Justiça Marluce Falcão, ressaltou a importância dos veículos de imprensa na ajuda na busca pelos desaparecidos. “Estamos prestando menção honrosa aos órgãos de comunicação pelos serviços prestados. E o TNH1 é um deles, porque num momento em que esses órgãos de comunicação em massa publicam, o alcance deles é imensurável. Quando divulga um card de uma pessoa desaparecida, pode esperar que vai ter um resultado positivo”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar