Redação com assessoria
Mais uma vez o Portal TNH1 é finalista no 3º Prêmio Fenacor de Jornalismo em Seguros.
LEIA TAMBÉM
Depois de levar o 1º lugar na categoria Webjornalismo no ano passado, a matéria "E o seguro virou ciência" é uma das 10 finalistas da premiação que tem abrangência nacional.
O quadro 'Momento Seguro" da Rádio Pajuçara FM Maceió também é finalista na cateroria Rádio. O quadro, de Djaildo Costa, integra o programa Pajuçara Comunidade, apresentado por Wilson Junior.
A reportagem, de Gilson Monteiro, traz um painel dos cursos e especializações que ampliam a qualificação dos corretores de seguro, que vai desde cursos técnicos a curso superior e MBA. Este ano o prêmio recebeu inscrições de 796 veículos de todo o país.
CLIQUE AQUI e veja a reportagem na íntegra.
Além da avaliação do corpo de jurados, a reportagem participa de uma enquete no site da Fenacor aberta à votação por corretores de todo o país.
Em 2018, o TNH1 emplacou duas matérias como finalistas, conseguindo o primeiro lugar com a reportagem Homofobia e insegurança jurídica aumentam busca do público LGBT por seguros, da repórter, Dayane Laet.
O prêmio será entregue em uma grande festa no dia 07 de dezembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
FINALISTAS
No total, a imprensa alagoana emplacou 9 matérias entre os finalistas. Veja a lista.
“Corretores se reinventam, criam canais no Youtube e geram negócios na internet”, de Madysson Weslley da Silva, no Portal GazetaWeb.
“94% dos clientes preferem contratar seguro”, de Iracema Ferro, do jornal O Dia.
“Seguro garante preservação do patrimônio histórico”, de Valdete Calaça Calheiros de Siqueira, no O Dia Alagoas.
“Seguro Auto: protegendo seu bem e salvando vidas”, de Rodrigo Montenegro Rocha, na TV Ponta Verde.
“LEI SECA: quando todos ficam seguros, de Itamara de Almeida Silva Santos, na TV MAR.
“Ameaça Hacker, você está protegido?” de Mauro Wedekin, na TV MAR.
“Empresas burlam lei e ignoram seguro de vida a motoboys em Alagoas”, de Raíssa Albuquerque de França, no Portal Cada Minuto.
PRÊMIO CONSOLIDADO
O sucesso no número de trabalhos na fase final é fruto da divulgação do trabalho profissional exercido pelos corretores em Alagoas, como enfatiza o presidente do Sincor/AL, Edmilson Ribeiro. Entre outras ações, como a de manter uma assessoria de imprensa, o sindicato organiza há nove anos o Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, que virou uma vitrine para os profissionais das duas categorias, bem como serve para aproximar mais a imprensa e a sociedade do dia a dia do mundo dos seguros.
“Recebemos a notícia de tantos finalistas com muita alegria. Em relação a amplitude do mercado nacional de seguros Alagoas sempre se mantém bem colocada. O Sincor/AL sempre busca manter um trabalho de transparência e proximidade com a imprensa, por entender o papel desempenhado pelos jornalistas – é tanto que temos uma na nossa equipe. Agora, a torcida é para ganharmos um dos prêmios”, comemorou o presidente, que no dia 21 de novembro comandou a cerimônia de entrega do Prêmio Alberto Marinho.
A mesma linha de pensamento é a da jornalista Andreza Araújo, assessora de imprensa do Sincor/AL e sócia da Gratta Comunicação. Segundo ela, a classificação de tantos trabalhos para etapa final do prêmio nacional é resultado da decisão do sindicato em incluir, na sua rotina, a ideia de se tornar referência no setor de seguros no Nordeste. “A partir dessa estratégia, nós começamos a diminuir as distâncias entre os corretores e os jornalistas. Sugerimos pautas interessantes e atuais que apontam a importância significativa do setor para a economia local e nacional como um todo”, analisou.
LEIA MAIS