TNH1 conta a verdadeira história da mulher que levou amigo amarrado para se vacinar

Publicado em 01/02/2022, às 10h41
-

Gilson Monteiro/Produção Filipe Cabral

Em tempos de resistência à vacina, tem gente fazendo o possível para garantir que todos se imunizem contra a Covid-19. Em Rio Largo, região metropolitana e de Maceió, uma assistente administrativa não se conformou com o colega de trabalho que não queria tomar a segunda dose da vacina e fez uma brincadeira que acabou viralizando Brasil afora.

LEIA TAMBÉM

Nas imagens (vídeo abaixo), gravadas na última quinta-feira, 27, na Unidade Básica Benedito Lopes, dona Ana Andrade, 66, aparece levando um homem amarrado para tomar vacina. Isso mesmo. O vídeo, gravado por uma funcionária, ganhou as redes, mas com algumas informações desencontradas, repercutido num tom de denúncia, onde supostamente dona Ana teria levado o esposo à força para se vacinar. Mas claro, tudo não passou de uma brincadeira com um colega de trabalho, que após resistir, cedeu à brincadeira, e o melhor, seu Cícero Sabino de Oliveira, de 48 anos, saiu do posto de saúde devidamente vacinado e sob aplausos.

Com bom humor, dona Ana contou ao TNH1 o que realmente aconteceu. "Nós trabalhamos numa associação de moradores, e o presidente me pediu pra levar ele e uma outra senhora para tomar vacina. Aí quando vi ele estava tremendo, com medo porque teve reação na primeira dose. Aí eu pedi uma corda, e ele entrou na brincadeira e fizemos essa cena no posto de saúde. Eu sou muito brincalhona, ‘palhaça’ mesmo, gosto de uma resenha, e pra levar ele para se proteger contra a Covid foi mais fácil assim do que se eu fosse só falar sério com ele”, conta dona Ana, comentando também da fama repentina.

“Foi uma simples brincadeira e quando eu vi já estavam no Instagram, no Tik Tok, espalhado pela internet. De uma hora pra outra estavam todos me ligando, e todo mundo comentando o vídeo", diverte-se. 

Para quem resiste à vacina e não tem uma amiga tão disposta assim, dona Ana manda um recado. "Por favor, quem não tomou a vacina, vá tomar. Dá uma reaçãozinha, mas é normal. A vacina é proteção. Se tiver com medo, me chame". Seu Cícero, foi aplaudido (veja vídeo abaixo) e saiu do posto prometendo voltar para a terceira dose, desta vez, sem precisar da insistência da colega.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)