TJAL promove casamento homoafetivo e mudança de nome no registro de nascimento, nesta sexta (24)

Publicado em 23/09/2021, às 14h45
Adeildo Lobo -

Ascom TJ

O programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta sexta-feira (24), no Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (Caerr), o casamento coletivo para 50 casais homoafetivos. A cerimônia será conduzida pela juíza Emanuela Porangaba, a partir das 15h. Para garantir os cuidados contra a Covid-19, os noivos serão divididos em cinco grupos de 10 pessoas.

LEIA TAMBÉM

Em parceira com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Uninassau, o mutirão também promoverá audiências virtuais e presenciais para o julgamento de pedidos de mudança de nome e gênero dos documentos pessoais de pessoas transgêneros.

Os interessados procuraram universidade e apresentaram a documentação necessária e testemunhas para abrirem ações judiciais com o auxílio dos professores e alunos do curso de Direito. A expectativa é que mais de 50 sentenças sejam prolatadas até o fim do mutirão. O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego está localizado na rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, Clima Bom, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas