Redação
Dudu Holanda na saída da Central de Polícia, depois de prestar queixa contra Paulo Corintho (Crédito: Arquivo TNH1)
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu suspender o julgamento do deputado Dudu Hollanda, nesta terça-feira, 06. O parlamentar é acusado de lesão corporal grave por morder e decepar parte da orelha do então colega vereador Paulo Corintho, em uma briga em 2009. É a segunda vez em menos de 10 dias que o julgamento é adiado.
Por seis votos a dois, o julgamento foi suspenso devido à ausência do desembargador Washington Luiz. Os desembargadores acharam mais prudente realizar o julgamento na presença do presidente do TJ, pois o magistrado foi o autor do pedido de vista, no último dia 28 de outubro.
Leia mais:
Com 6 votos pelo afastamento, julgamento de prefeito é suspenso
Ações contra Dudu Hollanda e Eraldo Pedro são retiradas da pauta do Pleno
Dudu vai a julgamento por mordida na orelha de colega de plenário
A decisão foi tomada mesmo com o voto contrário do relator do processo, o desembargador Sebastião Costa. Ele entendeu que não haveria problema em prosseguir com o julgamento.
Com o adiamento, o relator se comprometeu a trazer o processo novamente à pauta no dia 3 de novembro, após o término de seus férias.
Decreto ALE
Caso o julgamento volte à pauta em novembro, o pleno terá que avaliar a constitucionalidade de um decreto que determina que o caso seja julgado após o fim do mandado de Dudu Hollanda, expedido pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Caso condenado, Hollanda poderá receber uma pena de três meses a um ano de detenção. Ele também poderá perder o mandato de deputado estadual, decisão de competência da ALE.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS